Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11823
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPereira, Paulo César Lopes-
dc.contributor.authorRosas, Cecília do Rego Monteiro-
dc.date.accessioned2020-04-17T03:30:08Z-
dc.date.available2020-04-19T03:00:13Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11823-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInbound marketingpt_BR
dc.titleRedes sociais em novos empreendimentos : o papel do Instagram na perspectiva de microempreendedoras do ramo da moda.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1502043071137275pt_BR
dc.description.resumoO trabalho apresenta a pesquisa realizada com microempreendedoras do ramo da moda feminina para entender como elas enxergavam o papel do Instagram para suas marcas. Com base nas quatro etapas propostas na metodologia do inbound marketing, foram analisadas as possibilidades e limitações apresentadas pela mídia social para cada empresa. Para isso, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas de forma remota com cada participante. Os resultados descreveram a perspectiva das microempreendedoras sobre a atuação do Instagram nas quatro etapas, que se mostrou eficiente principalmente para as empresas menos estruturadas. Todas as quatro foram total ou parcialmente realizadas de maneira satisfatória através da plataforma. Também foram percebidas as limitações que foram aparecendo conforme o desenvolvimento e crescimento das empresas no mercado, como a etapa de fechar que se mostrou insustentável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CRMRosas.pdf320,84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.