Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11826
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Carreiras simultâneas : a conciliação entre uma carreira tradicional e uma carreira artística
Autor(es)/Inventor(es): Araújo, Jéssica Alves
Tutor: Carvalho, José Luis Felicio dos Santos de
Resumen: Diante do cenário turbulento do mercado de trabalho, a busca pela carreira perfeita é um sonho para muitos. Ainda mais no século XXI, em que os indivíduos têm diversas opções para seguir e muitas informações disponíveis que dificultam cada vez mais a decisão da carreira ideal. Um fator que pode facilitar essa tomada de decisão é a motivação ou vocação por meio de um conjunto de propósitos ou razões que incentivam, estimulam, provocam e induzem indivíduos a terem determinados comportamentos ou ações;assim,com cuidado, é possível seguir o melhor caminho. Portanto, esta pesquisa tem como objetivo descobrir como ocorre a conciliação de uma carreira tradicional com uma carreira artística, simultaneamente.Mediante uma pesquisa qualitativa de cunho explicativo e descritivo,foi realizado um estudo empírico, no estado do Rio de Janeiro, com um grupo de indivíduosque fazem essa conciliação diariamente,a fim de entender como lidam com a situação.Assim, com base em entrevistas semiestruturadas,obteve-se um resultado próximo da realidade que de fato acontece neste universo estudado.
Materia: Gestão de pessoas
Tipos de carreira
Motivação
Carreiras Simultâneas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JAAraujo.pdf867.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.