Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1183
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O impacto das agências de rating no financiamento empresarial
Autor(es)/Inventor(es): Kauffmann, Anna Mattos
Tutor: Paula, Ana Cristina Reif de
Resumen: Analisar a relevância das agências de rating na escolha da forma de financiamento das empresas. Ao longo dos anos, essas agências adquiriram grande reconhecimento, o que fez com que suas avaliações de crédito passassem a ser amplamente utilizadas pelos agentes financeiros para direcionarem seus investimentos: empresas com um maior nível de rating e, consequentemente, com crédito melhor avaliado, receberiam mais recursos do que outras em nível inferior. Assim, adquirir uma avaliação positiva tornou-se, praticamente, essencial para todas as empresas que buscavam recursos no mercado financeiro. Porém, após a ocorrência de fortes crises mundiais as agências de rating tiveram sua credibilidade abalada, fazendo com que sua atuação começasse a ser questionada. Por isso, torna-se importante conhecer as críticas feitas à essas instituições tão relevantes para as empresas e, consequentemente, para a economia.
Materia: Agências de rating
Financiamento
Empresas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: abr-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AMKauffmann.pdf773.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.