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dc.contributor.advisorSantos, Mônica Pereira dos-
dc.contributor.authorPereira, Anna Paula Barboza-
dc.date.accessioned2020-04-22T13:16:30Z-
dc.date.available2020-04-24T03:00:23Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPEREIRA, Anna Paula Barboza. O papel do estagiário na proposta de inclusão do município do Rio de Janeiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11941-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEstagiáriospt_BR
dc.titleO papel do estagiário na proposta de inclusão do município do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Conde, Diva Lúcia Gautério-
dc.contributor.referee2Kelman, Celeste Azulay-
dc.description.resumoDiante das modificações que vêm ocorrendo na educação brasileira, a respeito da inclusão de alunos com alguma diversidade funcional nas turmas regulares, surge no município do Rio de Janeiro o papel do estagiário mediador para dar suporte as escolas e professores. É sobre esse profissional que o presente trabalho vai se debruçar. O trabalho busca conhecer o papel do estagiário na função de mediador e os desafios que os mesmos enfrentam na função de mediador de alunos com alguma diversidade funcional. O problema norteador da pesquisa é: Será que o papel do estagiário na função de mediador é um recurso para facilitar a inclusão de alunos com diversidade funcional ou o mesmo acaba se transformando em um fator de exclusão desses alunos? Para entender essa questão a presente pesquisa fará um levantamento da trajetória da Educação Inclusiva no Brasil além de compreender, por meio de análise bibliográfica, a função de mediador. Investigar de que forma está sendo exercida essa função de estagiário mediador na prática do cotidiano escolar do Município do Rio de janeiro. E analisar as implicações do atendimento realizado pelos estagiários no desenvolvimento das crianças incluídas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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