Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12004
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Westenberger, Henrique | - |
dc.contributor.author | Cosme, Jorge Frederico Behmer Archanjo | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-23T21:34:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:03Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12004 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | O ensino superior a distância no Brasil e as tecnologias: um olhar sobre o cenário e a evolução | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0471326518384550 | pt_BR |
dc.description.resumo | O crescimento da Educação a Distância no Brasil é notável. Nos últimos anos, um boom ocorreu na oferta e procura dos cursos em EaD, principalmente no Ensino Superior. Esse aumento coincidiu com a evolução maciça das tecnologias de informação e comunicação, consideradas chave no novo século. Esse artigo busca elucidar como está se dando essa evolução, pontuando o cenário da EaD Superior no Brasil, demonstrando as tecnologias disponíveis para acesso as mesmas e buscando concluir os prós e contras do alinhamento entre educação a distância e as tecnologias. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JFBACosme.pdf | 620.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.