Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/1205
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A visibilidade do tema Biblioteca Escolar nos periódicos eletrônicos da área de Biblioteconomia e Ciência da Informação |
Autor(es)/Inventor(es): | Santos, Alessandra Alves dos |
Tutor: | Russo, Mariza |
Resumen: | Ressalta a importância do tema Biblioteca Escolar (BE) ser disseminado em periódicos eletrônicos das áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação, verificando se a questão das ações pedagógicas praticadas nessas instituições de ensino está, também, inserida nos artigos levantados. Destaca o papel do periódico para divulgar e disseminar o conhecimento científico, contribuindo para promover a visibilidade das áreas do conhecimento. A metodologia adotada consiste na análise de sete revistas das áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação, com vistas a selecionar artigos que abordam o tema BE. Conclui-se que são publicados poucos trabalhos sobre o tema nesses periódicos, o que dificulta a troca de informação entre os profissionais que atuam nesse ambiente. Contudo, os artigos recuperados demonstram que os bibliotecários estão cientes do papel da BE para auxiliar as ações pedagógicas das instituições de ensino. |
Materia: | Biblioteca Escolar Periódico científico Periódico eletrônico |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 10-dic-2010 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alessandra Alves dos Santos.pdf | 443.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.