Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12079
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBittencourt, Renato Nunes-
dc.contributor.authorLeite, Vinícius Godinho-
dc.date.accessioned2020-05-03T21:38:01Z-
dc.date.available2020-05-05T03:00:20Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12079-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectZoológico do Rio de Janeiropt_BR
dc.subjectParadigmas ecológicospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleNovo zoológico do Rio : um estudo sobre a mudança nos paradigmas ecológicos e a importância do marketing na promoção destas novas ideiaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5173102478506111pt_BR
dc.description.resumoEste estudo começa com uma abordagem histórica do Zoológico do Rio de Janeiro, o qual já esteve em Vila Isabel e onde se encontra hoje, na Quinta da Boa Vista. Já foi gerido por barões, pela prefeitura e por empresa privada. Já esteve envolvido até com jogos de azar. Entretanto, mais relevante do que estas mudanças, foram as ocorridas nos paradigmas ecológicos que fizeram com que o tradicional modelo de zoológico como conhecemos esteja com os dias contados e uma nova ideia surgisse. Destaque-se, por final, como o marketing é importante na comunicação desta mudança de posicionamento e na consolidação de um novo modelo de negócio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VGLeite.pdf426,29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.