Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12079
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Novo zoológico do Rio : um estudo sobre a mudança nos paradigmas ecológicos e a importância do marketing na promoção destas novas ideias
Autor(es)/Inventor(es): Leite, Vinícius Godinho
Orientador: Bittencourt, Renato Nunes
Resumo: Este estudo começa com uma abordagem histórica do Zoológico do Rio de Janeiro, o qual já esteve em Vila Isabel e onde se encontra hoje, na Quinta da Boa Vista. Já foi gerido por barões, pela prefeitura e por empresa privada. Já esteve envolvido até com jogos de azar. Entretanto, mais relevante do que estas mudanças, foram as ocorridas nos paradigmas ecológicos que fizeram com que o tradicional modelo de zoológico como conhecemos esteja com os dias contados e uma nova ideia surgisse. Destaque-se, por final, como o marketing é importante na comunicação desta mudança de posicionamento e na consolidação de um novo modelo de negócio.
Palavras-chave: Zoológico do Rio de Janeiro
Paradigmas ecológicos
Marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VGLeite.pdf426.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.