Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12103
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCunha, Ronald Teixeira da-
dc.contributor.authorSantos, Dazio Moreira dos-
dc.date.accessioned2020-05-05T15:32:30Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:45Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Dazio Moreira dos. Bodas de sangue inversão: estudo de imagens referenciais. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas - Cenografia) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12103-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInversãopt_BR
dc.subjectTragédiapt_BR
dc.subjectMísticopt_BR
dc.titleBodas de sangue inversão: estudo de imagens referenciaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2979170790317550pt_BR
dc.description.resumoSob o olhar clínico do orientador, Ronald Teixeira. A escolhado texto; Bodas de Sangue de Frederico Garcia Lorca, foi feita de maneira a explorar partes bem marcantes do mesmo. Como, o sentimento de perda, a maneira sufocada que alguns personagens se apresentam mediante a luta entre o que fazer e o que querer fazer. O espetáculo considerado obra prima por vários críticos, traz de maneira peculiar uma cerimonia trágica de um casamento realizado de maneira insatisfatória, obrigando a dois amantes sucumbir a força de sua atração os levando a uma fuga desesperada. A escolha do Teatro de Arena dar-se entre tantos outros motivos em especial por conta da perseguição grifada de maneira ostensiva no ultimo ato. A fuga e a caça desesperada. A cenografia foi pensada de maneira a envolver a plateia fazendo-a ser testemunha e parte dessa cerimonia trágica. A inversão plateia palco, permite o enriquecimento desta cena tão marcante quando outrora duas figuras místicas tomam conta do espaço cênico fazendo com que o suspense do final daquele enlace, fique notoriamente atraente. Um bosque abraçando plateia e elenco, os tornando apenas um, permite um deleite maior de toda a poesia contida nessa tragédia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Artes Cênicas - Cenografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DMSantos.pdf17.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.