Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12103
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cunha, Ronald Teixeira da | - |
dc.contributor.author | Santos, Dazio Moreira dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-05T15:32:30Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:45Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Dazio Moreira dos. Bodas de sangue inversão: estudo de imagens referenciais. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas - Cenografia) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12103 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inversão | pt_BR |
dc.subject | Tragédia | pt_BR |
dc.subject | Místico | pt_BR |
dc.title | Bodas de sangue inversão: estudo de imagens referenciais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2979170790317550 | pt_BR |
dc.description.resumo | Sob o olhar clínico do orientador, Ronald Teixeira. A escolhado texto; Bodas de Sangue de Frederico Garcia Lorca, foi feita de maneira a explorar partes bem marcantes do mesmo. Como, o sentimento de perda, a maneira sufocada que alguns personagens se apresentam mediante a luta entre o que fazer e o que querer fazer. O espetáculo considerado obra prima por vários críticos, traz de maneira peculiar uma cerimonia trágica de um casamento realizado de maneira insatisfatória, obrigando a dois amantes sucumbir a força de sua atração os levando a uma fuga desesperada. A escolha do Teatro de Arena dar-se entre tantos outros motivos em especial por conta da perseguição grifada de maneira ostensiva no ultimo ato. A fuga e a caça desesperada. A cenografia foi pensada de maneira a envolver a plateia fazendo-a ser testemunha e parte dessa cerimonia trágica. A inversão plateia palco, permite o enriquecimento desta cena tão marcante quando outrora duas figuras místicas tomam conta do espaço cênico fazendo com que o suspense do final daquele enlace, fique notoriamente atraente. Um bosque abraçando plateia e elenco, os tornando apenas um, permite um deleite maior de toda a poesia contida nessa tragédia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Artes Cênicas - Cenografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DMSantos.pdf | 17.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.