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http://hdl.handle.net/11422/12109
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Philyppis Junior, Nikiforos Joannis | - |
dc.contributor.author | Matsumoto, Gabriel Hideki Paes | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-05T21:17:24Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:46Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12109 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Live Streaming | pt_BR |
dc.subject | Twitch.tv | pt_BR |
dc.subject | Público Gamer | pt_BR |
dc.subject | Jogos Eletrônicos | pt_BR |
dc.title | Fatores de sucesso para canais de live streaming de jogos online na percepção dos usuários brasileiros da Twitch.tv | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7370864243230175 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4837659026810458 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Delana Galdino de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4058667694057120 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste estudo se focou em realizar o levantamento e descrição dos motivos mais importantes para o crescimento das plataformas de live streaming de jogos eletrônicos, conforme o consumo informacional do público brasileiro nas plataformas online, utilizando como objeto de estudo a plataforma Twitch.tv. A mesma é descrita como a maior plataforma atual de live streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos para o público gamer. O trabalho foi possível por meio de uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando revisão bibliográfica, um estudo de caso, além de um questionário qualitativo/quantitativo. Foi realizada uma análise descritiva acerca da plataforma Twitch.tv, abordando sua funcionalidade e interatividade. Fundamental para a consolidação da pesquisa, o questionário foi respondido por 60 participantes pertencentes ao grupo Steam Brasil no Facebook, sendo todos respondentes de nacionalidade brasileira e usuários da plataforma Twitch.tv. Conclui-se que, os espectadores, recursos de grande valor para qualquer serviço de live streaming, tendem a optar por assistir transmissões em que o jogo transmitido seja de seu gosto pessoal e o streamer seja bemhumorado e carismático. Ainda de acordo com as respostas, fica claro afirmar que a transmissões de campeonatos de e-Sports, é um dos grandes responsáveis pelos números de audiência na plataforma. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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