Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPhilyppis Junior, Nikiforos Joannis-
dc.contributor.authorMatsumoto, Gabriel Hideki Paes-
dc.date.accessioned2020-05-05T21:17:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:46Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12109-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLive Streamingpt_BR
dc.subjectTwitch.tvpt_BR
dc.subjectPúblico Gamerpt_BR
dc.subjectJogos Eletrônicospt_BR
dc.titleFatores de sucesso para canais de live streaming de jogos online na percepção dos usuários brasileiros da Twitch.tvpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7370864243230175pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4837659026810458pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Delana Galdino de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4058667694057120pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo se focou em realizar o levantamento e descrição dos motivos mais importantes para o crescimento das plataformas de live streaming de jogos eletrônicos, conforme o consumo informacional do público brasileiro nas plataformas online, utilizando como objeto de estudo a plataforma Twitch.tv. A mesma é descrita como a maior plataforma atual de live streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos para o público gamer. O trabalho foi possível por meio de uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando revisão bibliográfica, um estudo de caso, além de um questionário qualitativo/quantitativo. Foi realizada uma análise descritiva acerca da plataforma Twitch.tv, abordando sua funcionalidade e interatividade. Fundamental para a consolidação da pesquisa, o questionário foi respondido por 60 participantes pertencentes ao grupo Steam Brasil no Facebook, sendo todos respondentes de nacionalidade brasileira e usuários da plataforma Twitch.tv. Conclui-se que, os espectadores, recursos de grande valor para qualquer serviço de live streaming, tendem a optar por assistir transmissões em que o jogo transmitido seja de seu gosto pessoal e o streamer seja bemhumorado e carismático. Ainda de acordo com as respostas, fica claro afirmar que a transmissões de campeonatos de e-Sports, é um dos grandes responsáveis pelos números de audiência na plataforma.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GHPMatsumoto.pdf492.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.