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dc.contributor.advisorAfonso, Rita de Cassia Monteiro-
dc.contributor.authorAragão, Felicia Ribeiro Gonçalves-
dc.date.accessioned2020-05-11T13:12:35Z-
dc.date.available2020-05-13T03:00:20Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12194-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectProdutos agrícolas orgânicospt_BR
dc.subjectTecnologia de informação e comunicaçãopt_BR
dc.titleA tecnologia facilita o consumo consciente de orgânicos? O caso da plataforma Comida da Gentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0953835537107990pt_BR
dc.description.resumoPode-se observar o crescimento de uma consciência ambiental global, onde o indivíduo tem uma visão cada vez mais crítica de seu papel na sociedade e passa a se enxergar como um ator capaz de influenciar o ambiente através de seu consumo. Nos dias de hoje, a tecnologia, as redes sociais e as plataformas virtuais, facilitam e transformam diversos aspectos do mercado e das interações humanas. Portanto, este trabalho tem como objetivo analisar como as novas tecnologias da informação e comunicação viabilizam a comercialização e potencializam a conscientização do consumo da alimentação orgânica no Rio de Janeiro por meio de análise da Plataforma Digital “Comida da Gente’’. A coleta de dados foi efetuada através de entrevistas semiestruturadas com 8 participantes do “Comida da Gente” a análise de dados derivou da análise de conteúdo extraído das entrevistas, de categorias a posteriori, o que deu origem a seis divisões: I) Motivação: Saúde e Sabor; II) Motivação: Responsabilidade Socioambiental; III) Barreira: Preço; IV) Barreira: Logística e Mudança de hábito; V) Tecnologia: Informação – Acesso e Compartilhamento e VI) Tecnologia: Superação das Barreiras. Os resultados confirmam que a tecnologia facilita o consumo consciente de orgânicos, porém aponta ainda questões relativas a uma necessidade de adaptação à essas novas possibilidades de consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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