Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12197
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fundamentos do marketing: aplicação em plano de marketing: franquia Chocolates Brasil Cacau
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Eduardo Alves de Araujo
Orientador: Freres Filho, Helios Malebranche Olbrisch
Resumo: O marketing é reconhecidamente, nos dias de hoje, uma das principais ferramentas para alavancagem de vendas nas empresas, independentemente do mercado em que estas atuam. Seus fundamentos, quando bem aplicados, geram excelentes resultados e muitas das vezes, com baixos custos de investimentos. O estudo dos 4 “Ps” do marketing, permitem uma visão ampla da situação do mercado e do negócio em si, criando oportunidades para melhorar o desempenho das empresas. É bastante comum observarmos micro empresas que não aplicam os conceitos fundamentais do marketing por falta de conhecimento dos empreendedores. Existem empreendedores de diversas formações onde o marketing não é ensinado. Este trabalho se propõem em aplicar os principais fundamentos de marketing em um plano de marketing para uma loja franqueada da Chocolates Brasil Cacau buscando alavancar suas vendas no período do que antecede o dia dos namorados levando em conta a baixa propensão de investimento que o negócio propicia.
Palavras-chave: Marketing
Plano de marketing
Franquia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jul-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EAARodrigues.pdf178.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.