Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12197
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fundamentos do marketing: aplicação em plano de marketing: franquia Chocolates Brasil Cacau
Author(s)/Inventor(s): Rodrigues, Eduardo Alves de Araujo
Advisor: Freres Filho, Helios Malebranche Olbrisch
Abstract: O marketing é reconhecidamente, nos dias de hoje, uma das principais ferramentas para alavancagem de vendas nas empresas, independentemente do mercado em que estas atuam. Seus fundamentos, quando bem aplicados, geram excelentes resultados e muitas das vezes, com baixos custos de investimentos. O estudo dos 4 “Ps” do marketing, permitem uma visão ampla da situação do mercado e do negócio em si, criando oportunidades para melhorar o desempenho das empresas. É bastante comum observarmos micro empresas que não aplicam os conceitos fundamentais do marketing por falta de conhecimento dos empreendedores. Existem empreendedores de diversas formações onde o marketing não é ensinado. Este trabalho se propõem em aplicar os principais fundamentos de marketing em um plano de marketing para uma loja franqueada da Chocolates Brasil Cacau buscando alavancar suas vendas no período do que antecede o dia dos namorados levando em conta a baixa propensão de investimento que o negócio propicia.
Keywords: Marketing
Plano de marketing
Franquia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jul-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EAARodrigues.pdf178.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.