Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1221
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Política de desenvolvimento de coleções da biblioteca popular escritor Lima Barreto na comunidade da Maré
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Rosemary Dias de
Tutor: Senna, Ana Maria
Tutor : Pontes, Samantha Eunice de Miranda Marques
Resumen: Este trabalho apresenta uma proposta de política de desenvolvimento das coleções para a Biblioteca Popular Escritor Lima Barreto na comunidade da Maré, servindo de base para o planejamento das diretrizes e facilitando o crescimento racional e equilibrado do acervo. Tem como objetivo apresentar uma metodologia mista envolvendo levantamento bibliográfico e pesquisa exploratória, em função das necessidades da Comunidade da Maré. Apresentando elementos mais relevantes que fazem parte deste processo de planejamento. Propõe critérios de qualidade para os processos de seleção, aquisição, desbastamento e descarte e avaliação. Sugere elaboração de uma política de desenvolvimento de coleções que funcionará como parâmetro para auxiliar o bibliotecário na tomada de decisões, tanto em relação ao processo de seleção e aquisição do material a ser incorporado ao acervo, como na manutenção da qualidade e atualização das coleções através de diagnósticos.
Materia: Formação e desenvolvimento de coleções
Biblioteca Popular Escritor Lima Barreto
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Rosemary[1].pdf339.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.