Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12245
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, William Soares dos-
dc.contributor.authorAquino, Luiza Foltran-
dc.date.accessioned2020-05-12T23:15:58Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:28Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12245-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFascismopt_BR
dc.subjectMovimentos ideológicospt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.titleDo fascismo italiano ao novo fascismo do século XXI: uma comparação entre a Reforma Gentile e o Movimento Escola Sem Partidopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6192261516741890pt_BR
dc.description.resumoO propósito deste ensaio é refletir sobre as aproximações do programa educacional de Bolsonaro e do movimento para o projeto de Lei Escola Sem Partido com o primeiro período do governo italiano de Mussolini no ministério da Instrução Pública, responsável pelas políticas educacionais. Para realizar a leitura das aproximações entre tendências ideológicas dos dois períodos, buscou-se permear a reflexão através dos fatores religião, nacionalismo/patriotismo e a base filosófica/humanística, pilares da reforma fascista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::ANTROPOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Italiano

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LFAquino.pdf513.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.