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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorNejaime, Julia Sena-
dc.date.accessioned2017-01-09T15:56:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:39Z-
dc.date.issued2007-11-22-
dc.identifier.citationNEJAIME, Julia Sena. Marketing cultural como ferramenta de fortalecimento de marca: o caso Unibanco. 2007. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1231-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectIdentidade da marcapt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectMarketing estrategicopt_BR
dc.titleMarketing cultural como ferramenta para o fortalecimento de marca: o caso Unibancopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Regina Celia Montenegro de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945pt_BR
dc.description.resumoAtualmente, a marca é um dos ativos mais valiosos de uma organização e um importante diferencial competitivo no mercado. Capaz de gerar vínculos de natureza emocional e subjetiva, a marca torna-se um relevante fator decisório deixando em segundo plano os demais atributos dos produtos. Dentro desse contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar e discutir o marketing cultural como ferramenta de fortalecimento de marca. O investimento em cultura pode ser considerado um relevante instrumento de aproximação e interação das organizações com seu público-alvo, na medida em que gera maior visibilidade à marca e a projeta no cotidiano do mercado consumidor. Além disso, o estudo leva em consideração como um determinado projeto ou evento cultural patrocinado e/ou criado transfere para a empresa seus valores agregados. Como estudo de caso, o trabalho analisa a estratégia adotada pelo Unibanco, através do Instituto Moreira Salles, que investe em diversos segmentos culturais. No entanto, tem no cinema um dos seus maiores investimentos, através da criação de salas de exibição com características bem peculiares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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