Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12326
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Como um evento literário formou a primeira geração de escritores da periferia do Rio de Janeiro: uma análise da FLUP (Festa Literária das Periferias)
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Ana Luísa de Assis
Orientador: Afonso, Rita de Cassia Monteiro
Resumo: Estudo de Caso Integrado sobre a FLUP –Festa Literária das Periferias – e como ela ajudou a formar a primeira geração de autores da periferia do Rio de Janeiro. Para tanto foram utilizadas entrevistas com os organizadores, observação direta, observação dos participantes, entrevistas com os participantes e registros fotográficos. E como estratégia analítica foram utilizadas as Explanações Rivais, com a Teoria Rival de que esses autores da periferia teriam seguido suas carreiras de forma independente da FLUP, e a Teoria Rival Social de que essa geração já existia devido a um trabalho realizado pelo governo em formar a primeira geração de jovens com ensino completo. Chegou-se à conclusão de que a FLUP desempenha papel fundamental na inserção desses jovens no mercado onde atua através, principalmente, da sua rede de parcerias e conexões, gerando assim Capital Social para os jovens periféricos.
Palavras-chave: Indústria Cultural
Marketing Cultural
Marketing de Eventos
Festa Literária das Periferias (FLUP)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALAAbreu.pdf814.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.