Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12328
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBittencourt, Renato Nunes-
dc.contributor.authorSeixas, Marina Vaz de Castro-
dc.date.accessioned2020-05-29T21:56:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:08Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12328-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConectividadept_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleQuais fatores da área de marketing mais influenciam as decisões de consumo: mulheres que compram vestuário moda praia por meio de e-commercespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5173102478506111pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como finalidade explorar os efeitos do advento da conectividade no mundo, como na sociedade, nas empresas e nos indivíduos, dando ênfase ao comportamento humano e analisando como a decisão de compra é influenciada hoje, obtendo como base alguns conceitos apresentados por Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Ivan Setiawan, autores do livro “Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital”. A metodologia empregada foi caracterizada como exploratória e qualitativa, tendo como grupo alvo 30 mulheres que consomem produtos de vestuário moda praia, que comercializam os seus produtos exclusivamente por meio de redes sociais, no caso, pelo Instagram. Foi realizado um questionário com fatores que mais podem influenciar as consumidoras, tais como influência advinda de outros, das próprias empresas ou de si mesmas. Foi analisado que as consumidoras são sugestionadas a comprar por conta de todas essas influências, mas se mostrou preponderante a influência a partir da opinião de outros, como amigos, familiares e influenciadores digitais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MVCSeixas.pdf197.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.