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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Quais fatores da área de marketing mais influenciam as decisões de consumo: mulheres que compram vestuário moda praia por meio de e-commerces
Autor(es)/Inventor(es): Seixas, Marina Vaz de Castro
Orientador: Bittencourt, Renato Nunes
Resumo: Esta monografia tem como finalidade explorar os efeitos do advento da conectividade no mundo, como na sociedade, nas empresas e nos indivíduos, dando ênfase ao comportamento humano e analisando como a decisão de compra é influenciada hoje, obtendo como base alguns conceitos apresentados por Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Ivan Setiawan, autores do livro “Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital”. A metodologia empregada foi caracterizada como exploratória e qualitativa, tendo como grupo alvo 30 mulheres que consomem produtos de vestuário moda praia, que comercializam os seus produtos exclusivamente por meio de redes sociais, no caso, pelo Instagram. Foi realizado um questionário com fatores que mais podem influenciar as consumidoras, tais como influência advinda de outros, das próprias empresas ou de si mesmas. Foi analisado que as consumidoras são sugestionadas a comprar por conta de todas essas influências, mas se mostrou preponderante a influência a partir da opinião de outros, como amigos, familiares e influenciadores digitais.
Palavras-chave: Conectividade
Marketing Digital
Mídias Sociais
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
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