Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12331
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorSampaio, Maria Ana Dias-
dc.date.accessioned2020-05-29T22:44:36Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:08Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12331-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing Socialpt_BR
dc.subjectCausa de Proteção Animalpt_BR
dc.subjectVoluntariadopt_BR
dc.subjectOrganizações da Sociedade Civil (OSCs)pt_BR
dc.titleMarketing social como promotor da causa de proteção de animais domésticos: influência sobre o voluntariado jovem da cidade do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa possui como objetivo compreender a influência do marketing social sobre o voluntariado jovem que atua em OSCs de proteção aos animais domésticos da cidade do Rio de Janeiro, buscando mapear o que levou esses jovens a fazer parte do voluntariado e a percepção do voluntariado acerca da divulgação realizada pelas OSCs. Esta pesquisa possui como principais conceitos o Ativismo pela causa de proteção animal, Organizações da Sociedade Civil de proteção animal, Marketing Social e Voluntariado. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, cujos dados foram coletados a partir de entrevistas semiestruturadas, para que os entrevistados falassem livremente sobre o tema. Foram entrevistados 16 voluntários de 4 ONGs de proteção animal da cidade do Rio de Janeiro, entre 18 e 27 anos. Para a análise das informações, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo. Os resultados apontam que o marketing social foi um fator decisivo para a tomada de decisão desses jovens. Os resultados indicam, também, que os voluntários preferem OSCs que sejam transparentes, verdadeiras em suas publicações e que conscientizem seus seguidores acerca da causa de proteção animal.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MADSampaio.pdf182.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.