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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorCarvalho, Pedro Armbrust-
dc.date.accessioned2020-06-04T22:44:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:11Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12375-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de Conteúdopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectFunil de Vendaspt_BR
dc.titleAnálise das estratégias de marketing de conteúdo digital: um estudo de caso de um e-commerce com modelo de vendas por assinatura recorrentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.contributor.referee1Westenberger, Henrique-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0471326518384550pt_BR
dc.description.resumoEsse estudo foi formulado a partir conceito de funil de vendas, que estrutura a jornada de compra de um cliente, começando pelo momento em que é atraído por uma oferta e toma conhecimento da marca – topo do funil, descobre um problema a ser resolvido e considera as soluções – meio do funil, até o momento em que decide concluir a aquisição – fundo do funil, estendendo-se também à etapa do pós venda. Dado que, a cada ano, cresce não só o número de usuários online, como também adeptos à ideia de comprar pela internet, buscou-se identificar os canais e temasde conteúdos explorados pelas empresas para aplicar suas estratégias de marketing no ambiente digitala fim de impactar os usuários ao longo de todo o processo de compra. A pesquisa em questão se baseou no estudo de caso da TAG – Experiências Literárias, um e-commercecom modelo de vendas por assinatura recorrente, com coleta de dados disponíveis na internet. Os resultados mostram que blog, redes sociais, website, e-maile Spotify foram os canais escolhidos pela empresa para a publicação de seus conteúdos. Dentre as redes sociais, em epecial foram analisadas Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Whatsapp que,além de possuírem forte relevância no mercado digital, são utilizadas com significativa recorrência pela TAG – Experiências Literárias. Dentre os temas de conteúdos identificados no período de amostra do estudo, concluiu-se que 8 se enquadram na etapa de topo do funil, por reunirem a característica de serem informativos acessíveis e sem cunho comercial. Para o meio do funil, foram identificados 12 temas de conteúdo que têm como essencia guiar o usuário a tomar as melhores decisões para solucionar seu problema. Foram identificados 13 conteúdos que têm como objetivo estimular que os usuários realizem o negócio com a empresa, enquadrando-os assim no fundo do funil. E, por fim, 20 temas de conteúdo que se encaixam na pós-venda, por focarem em melhorar a experiência do usuário à fim de rete-lo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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