Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12383
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O impacto das inovações de modelos de negócios em empresas de bens e serviços no mercado brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Nascimento, Carolina Morela do
Orientador: Pereira, Paulo Cesar Lopes
Resumo: Um modelo de negócio articula a lógica, os dados e outras evidências que suportam a proposta de valor para o cliente. Porém, um modelo de negócio bem estruturado é insuficiente para garantir vantagem competitiva. A inovação em modelos de negócio pode ser o caminho ao substituir modelos de negócio ultrapassados, projetando modelos originais que atendam a insatisfação e as necessidades dos consumidores. A partir da identificação de mudanças sociais e mercadológicas significativas ocasionadas pelo desenvolvimento das tecnologias e da Internet, o presente estudo apresenta sobre como as inovações de modelos de negócios afetam o desempenho de organizações de bens e serviços. O caso da empresa Magazine Luiza é analisado com base na literatura sobre inovações de modelos de negócios visando descrever os principais conceitos apresentados na literatura e como está sendo aplicado, e apresentar o impacto das inovações de modelos de negócios na produtividade de empresas de bens e serviços no mercado brasileiro.
Palavras-chave: Inovação
Modelos de negócio - Inovação
Internet
Magazine Luiza (Firma)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CMNascimento.pdf352.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.