Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1238
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dc.contributor.advisorNolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.authorMatos, Rafael da Costa-
dc.date.accessioned2017-01-10T16:14:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:28Z-
dc.date.issued2008-06-23-
dc.identifier.citationMATOS, Rafael da Costa. O jogo da sedução em propagandas de carro e a crise de valores das sociedades atuais. 2008. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1238-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSeduçãopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectPublicitáriospt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.titleO Jogo da sedução em propagandas de carro e a crise de valores das sociedades atuaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Kuperman, Priscila de Siqueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2372370088546263pt_BR
dc.description.resumoO tema desta monografia é o uso da sedução em propagandas de carro, a partir de uma perspectiva filosófica. Justifica-se a realização do estudo pelas estratégias utilizadas em propagandas de carro que visam seduzir os consumidores até o ponto em que adquirem um veículo. Ocorre que essas estratégias têm relativizado valores e, com isso, a Publicidade parece não estar cumprindo com um dos objetivos enquanto ciência social, que é buscar a melhoria social. O objetivo é tentar conscientizar os profissionais de Publicidade e Propaganda com relação à responsabilidade perante a sociedade quando estabelecem estratégias e planos para a veiculação de bens de consumo através da mídia. A metodologia utilizada é embasada na pesquisa bibliográfica, realizada em obras de autores que direta ou indiretamente abordam o tema a partir da visão da Filosofia e da Publicidade e Propaganda. Concluiu-se que os profissionais da área devem ter noção que contribuem para moldar a sociedade, sendo que seu trabalho pode contribuir tanto para o crescimento quanto para a degradação desta, dependendo das estratégias que escolham. O certo é que devem estar atentos ao fato que, como já ressaltavam os filósofos, os valores não devem ser relativizados, pois pode acarretar conseqüências para a sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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