Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12391
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Teti: jogo infantil
Autor(es)/Inventor(es): Teixeira, Maria de Fátima Vieira
Orientador: Teixeira, Maria de Fátima Vieira
Resumo: Teti é um jogo infantil desenvolvido para estimular a atenção, a memória, a velocidade e a flexibilidade no desenvolvimento da criança. Sua concepção parte da premissa de que os jogos podem sim atuar como instrumentos auxiliadores na aquisição de conhecimentos e habilidades. O projeto conta ainda com a sugestão de uma interface para o aplicativo que seria utilizado em conjunto com o Teti. Nele os responsáveis poderiam visualizar o progresso da criança tanto nas diferentes habilidades estimuladas quanto em cada um dos quatro jogos propostos: Sequência, Memória, Atenção e Marmota. As crianças teriam acesso restrito à esses dados e utilizariam o aplicativo apenas para verificar em qual fase se encontram, receber recompensas e definir tanto o jogo que querem jogar quanto a quantidade de participantes em três modos diferentes: singleplayer, multiplayer e competição. Porém, toda a interação dos jogos em si é feita pelo Teti, sendo o aplicativo apenas um visualizador de informações.
Palavras-chave: Design
Jogo infantil
Brinquedo
Habilidades cognitivas
Desenvolvimento infantil
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2020
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: TEIXEIRA, Maria de Fátima Vieira. Teti: jogo infantil. 2020. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto do Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece nas coleções:Desenho Industrial - Projeto do Produto

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFVTeixeira.pdf6.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.