Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12392
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Abricato: alojamento modular para gatos em zoocômios
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Raquel Quintão Freitas
Tutor: Backx, Hugo Borges
Resumen: Todo zoocômio possui alojamentos para abrigar os animais que são resgatados. Até mesmo os menores abrigos, possuem pelo menos 15 habitáculos. ONGs, centros de proteção animal, instituições formais e informais estão sempre enfrentando os problemas da superlotação e da falta de recursos. Por conta disso, os animais ficam alojados em gaiolas muitas vezes pequenas demais e inadequadas para exercerem suas necessidades básicas. Em maioria, os alojamentos não são pensados para melhorar a vida dos animais nem de seus cuidadores, sendo apenas um espaço de armazenamento e isolação desses animais. Tais instituições, ONGs e grupos colocam todos os seus esforços para mudar tal realidade e é exatamente isso que visa esse projeto aqui relatado. Nesse trabalho, a autora encontrará soluções e trará propostas para alojar da melhor forma os gatos desses zoocômios, visando uma melhoria na qualidade de vidas tanto dos felinos como dos cuidadores.
Materia: Zoocômio
Abrigo para animais
Alojamento animal
Gatil
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ABREU, Raquel Quintão Freitas. Abricato: alojamento modular para gatos em zoocômios. 2020. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto do Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece en las colecciones: Desenho Industrial - Projeto do Produto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RQFAbreu.pdf3.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.