Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1250
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHaguenauer, Cristina-
dc.contributor.authorBoquimpani, Eliane de Mendonça-
dc.date.accessioned2017-01-11T17:27:40Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:32Z-
dc.date.issued2009-12-07-
dc.identifier.citationBOQUIMPANI, Eliane de Mendonça. Redes Sociais na Internet: comunicação corporativa e interatividade, 2009,179 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda)- Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1250-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.titleRedes sociais na internet: comunicação corporativa e interatividadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0302161120707813pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Fernanda de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4190661838011882pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.description.resumoAnalisa o papel da comunicação organizacional nas redes sociais da internet, onde é possível produzir conteúdo e gerir comunidades através de ferramentas colaborativas e interativas. Através de breve análise das características das principais redes da atualidade, pretende-se evidenciar como estas constituem canais interpessoais para divulgação de produtos e serviços por meio do marketing viral e buzz marketing. Críticas foram tecidas a respeito das relações entre empresas e consumidores no ambiente das comunidades virtuais, além de reflexões acerca da intervenção dos usuários nas decisões corporativas. Partiu-se do pressuposto de que a Internet tem modificado as relações temporais e o modo como os indivíduos se articulam e, por isso, é importante que as marcas se apresentem de maneira consistente e integrada com as mídias orgânicas. O trabalho é acompanhado de um estudo de caso sobre a atuação da operadora Oi nas redes sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EBoquimpani.pdf3.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.