Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1257
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A publicidade em 3 fases
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Paulo Henrique Rabello de
Rahy, Rayanne Barros
Advisor: Saramago, Luciano
Abstract: O projeto A Publicidade em 3 Fases reúne de modo interdisciplinar os cursos de Rádio e TV e de Publicidade e Propaganda, integrando tais habilitações num mesmo campo de aplicação da Comunicação. Interfaceando e acoplando conhecimentos teórico-práticos de produção de vídeo com reflexões teóricas e analíticas sobre o conteúdo e a forma dos modelos de publicidade na TV brasileira, no presente trabalho, busca-se inspiração na linguagem e no discurso publicitários, aplicando-os num projeto que visa a demonstrar a abordagem publicitária de um mesmo produto em três fases distintas. O objetivo final é oferecer um panorama resumido e criativo de uma campanha publicitária composta por três vídeos comerciais, cada um deles ilustrando uma fase da História da Publicidade para a televisão, a saber: os anos 1950, 1980 e a época contemporânea (2011). A pesquisa para sua realização identifica a duração das peças comerciais segundo um padrão médio de cada época. O comercial dos idos de 50 tem duração de 1 minuto. Os dois períodos seguintes, anos 80 e contemporâneo, tem duração de 30 segundos. Os três comerciais pretendem vender o mesmo produto: o Aluno Recém-formado em Comunicação Social pela UFRJ. Esse produto é apresentado de modo ilustrativo sob diversos prismas e contextos históricos segundo a época específica.
Keywords: Publicidade
Comunicação social
Recem formado
Publicitários
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Aug-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Paulo Henrique Rabello de; RAHY, Rayanne Barros. A Publicidade em 3 Fases. 2011. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
POliveira.pdf1,74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.