Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12623
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Veríssimo, Aline Monteiro | - |
dc.contributor.author | Merat, Rossane Arantes | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-28T22:36:21Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:07Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-10 | - |
dc.identifier.citation | MERAT, Rossane Arantes. Uma imagem fala mais que mil palavras?: o trabalho com o livro de imagem em sala de aula. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12623 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.title | Uma imagem fala mais que mil palavras?: o trabalho com o livro de imagem em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7381888268828380 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santi, Ângela Medeiros | - |
dc.contributor.referee2 | Scofano, Reuber Gerbassi | - |
dc.description.resumo | Este presente trabalho tem por objetivo problematizar o uso dos livros de imagem nas escolas, e aprofundar a importância deste para a formação do aluno levando em conta que vivemos numa sociedade imagética. Partindo do uso de uma pesquisa bibliográfica o trabalho, foi realizado com base em livros e artigos ligados ao âmbito da literatura e das questões visuais. Este se encontra dividido em cinco partes: a introdução apresenta os objetivos, justificativa, metodologia utilizada para o problema e como ocorrerá a coleta de dados; na segunda será a pesquisa bibliográfica com enfoque na história e evolução dos livros ilustrados, distinção entre livro ilustrado e livro de imagens; no terceiro capítulo nos deparamos com a questão da imagem na sociedade e suas influencias, no capítulo seguinte são apresentados alguns títulos literáriosque podem ser levados para o trabalho sala de aula, e por fim são feitas as observações e conclusões obtidas a partir da pesquisa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.relation.references | BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica - Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil/Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica – Brasília. DF, 2006 BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial curricular nacional para a educação infantil / Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. — Brasília: MEC/SEF, 1998. BORBA, Angela. A brincadeira como experiência de cultura. IN: CORSINO Patrícia (org). Educação Infantil: cotidiano e políticas. São Paulo: Editores Associados, 2009 | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RMerat.pdf | 919.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.