Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12623
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Uma imagem fala mais que mil palavras?: o trabalho com o livro de imagem em sala de aula
Autor(es)/Inventor(es): Merat, Rossane Arantes
Tutor: Veríssimo, Aline Monteiro
Resumen: Este presente trabalho tem por objetivo problematizar o uso dos livros de imagem nas escolas, e aprofundar a importância deste para a formação do aluno levando em conta que vivemos numa sociedade imagética. Partindo do uso de uma pesquisa bibliográfica o trabalho, foi realizado com base em livros e artigos ligados ao âmbito da literatura e das questões visuais. Este se encontra dividido em cinco partes: a introdução apresenta os objetivos, justificativa, metodologia utilizada para o problema e como ocorrerá a coleta de dados; na segunda será a pesquisa bibliográfica com enfoque na história e evolução dos livros ilustrados, distinção entre livro ilustrado e livro de imagens; no terceiro capítulo nos deparamos com a questão da imagem na sociedade e suas influencias, no capítulo seguinte são apresentados alguns títulos literáriosque podem ser levados para o trabalho sala de aula, e por fim são feitas as observações e conclusões obtidas a partir da pesquisa.
Materia: Educação básica
Literatura infantil
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-feb-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MERAT, Rossane Arantes. Uma imagem fala mais que mil palavras?: o trabalho com o livro de imagem em sala de aula. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RMerat.pdf919.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.