Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12630
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Honorato, Gabriela de Souza | - |
dc.contributor.author | Armond, Erika Fonseca | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-03T14:51:54Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:08Z | - |
dc.date.issued | 2017-03 | - |
dc.identifier.citation | ARMOND, Erika Fonseca. Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12630 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Universidade pública | pt_BR |
dc.subject | Identidade de gênero | pt_BR |
dc.title | Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Soares, Carolina Zuccarelli | - |
dc.description.resumo | Esse trabalho monográfico coloca em questão o acesso e a permanência numa universidade pública de mulheres que são oriundas das camadas populares, cujo perfil é de mães, responsáveis pelas tarefas domésticas, com ocupação profissional, pois, precisam contribuir com a renda familiar, além de serem estudantes universitárias. Toma-se como informantes alunas do curso de Pedagogia da UFRJ, submetidas a entrevistas semiestruturada. A partir do levantamento bibliográfico e de dados secundários e primários reflete-se sobre as políticas mais recentes de democratização das oportunidades educacionais no ensino superior brasileiro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EArmond.pdf | 299.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.