Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12630
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHonorato, Gabriela de Souza-
dc.contributor.authorArmond, Erika Fonseca-
dc.date.accessioned2020-07-03T14:51:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:08Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.citationARMOND, Erika Fonseca. Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12630-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectUniversidade públicapt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.titlePermanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Carolina Zuccarelli-
dc.description.resumoEsse trabalho monográfico coloca em questão o acesso e a permanência numa universidade pública de mulheres que são oriundas das camadas populares, cujo perfil é de mães, responsáveis pelas tarefas domésticas, com ocupação profissional, pois, precisam contribuir com a renda familiar, além de serem estudantes universitárias. Toma-se como informantes alunas do curso de Pedagogia da UFRJ, submetidas a entrevistas semiestruturada. A partir do levantamento bibliográfico e de dados secundários e primários reflete-se sobre as políticas mais recentes de democratização das oportunidades educacionais no ensino superior brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EArmond.pdf299.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.