Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12630
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo
Autor(es)/Inventor(es): Armond, Erika Fonseca
Tutor: Honorato, Gabriela de Souza
Resumen: Esse trabalho monográfico coloca em questão o acesso e a permanência numa universidade pública de mulheres que são oriundas das camadas populares, cujo perfil é de mães, responsáveis pelas tarefas domésticas, com ocupação profissional, pois, precisam contribuir com a renda familiar, além de serem estudantes universitárias. Toma-se como informantes alunas do curso de Pedagogia da UFRJ, submetidas a entrevistas semiestruturada. A partir do levantamento bibliográfico e de dados secundários e primários reflete-se sobre as políticas mais recentes de democratização das oportunidades educacionais no ensino superior brasileiro.
Materia: Ensino superior
Universidade pública
Identidade de gênero
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: mar-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ARMOND, Erika Fonseca. Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EArmond.pdf299.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.