Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/12630
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo |
Autor(es)/Inventor(es): | Armond, Erika Fonseca |
Tutor: | Honorato, Gabriela de Souza |
Resumen: | Esse trabalho monográfico coloca em questão o acesso e a permanência numa universidade pública de mulheres que são oriundas das camadas populares, cujo perfil é de mães, responsáveis pelas tarefas domésticas, com ocupação profissional, pois, precisam contribuir com a renda familiar, além de serem estudantes universitárias. Toma-se como informantes alunas do curso de Pedagogia da UFRJ, submetidas a entrevistas semiestruturada. A partir do levantamento bibliográfico e de dados secundários e primários reflete-se sobre as políticas mais recentes de democratização das oportunidades educacionais no ensino superior brasileiro. |
Materia: | Ensino superior Universidade pública Identidade de gênero |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | mar-2017 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | ARMOND, Erika Fonseca. Permanência na universidade pública: estratégias de alunas para lidar com a questão do tempo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EArmond.pdf | 299.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.