Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12635
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: TAG experiência literária: o impacto dos clubes de assinaturas digitais para os canais de distribuição do mercado editorial
Author(s)/Inventor(s): Provenzano, Elisa Cuoco
Advisor: Villas-Boas, André
Abstract: O seguinte trabalho monográfico foi desenvolvido a partir de uma pesquisa do clube de assinatura TAG - Experiência literária, com objetivo de analisar os diferentes canais de distribuição de livros físicos atuantes no mercado brasileiro. Com o avanço da internet na sociedade, houve significativas mudanças nos padrões de consumo, impactando diretamente o mercado editorial. As alterações observadas nos últimos 4 anos nesse segmento trouxeram perspectivas diferentes sobre os canais de distribuição que operam no país. Nesse sentido, surgiu uma nova forma de comercialização que está ganhando força no mercado: os clubes de assinatura de livros. Esse trabalho visa analisar a partir da perspectiva do marketing o que esse modelo de comercialização significa para a distribuição do livro no Brasil.
Keywords: Assinaturas digitais
Comércio virtual
Clubes de livros
Canais de distribuição
Mercado editorial
Digital signatures
Book clubs
Mobile commerce
Marketing channels
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PROVENZANO, Elisa Cuoco. TAG experiência literária: o impacto dos clubes de assinaturas digitais para os canais de distribuição do mercado editorial. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EProvenzano.pdf1,25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.