Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12635
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: TAG experiência literária: o impacto dos clubes de assinaturas digitais para os canais de distribuição do mercado editorial
Autor(es)/Inventor(es): Provenzano, Elisa Cuoco
Orientador: Villas-Boas, André
Resumo: O seguinte trabalho monográfico foi desenvolvido a partir de uma pesquisa do clube de assinatura TAG - Experiência literária, com objetivo de analisar os diferentes canais de distribuição de livros físicos atuantes no mercado brasileiro. Com o avanço da internet na sociedade, houve significativas mudanças nos padrões de consumo, impactando diretamente o mercado editorial. As alterações observadas nos últimos 4 anos nesse segmento trouxeram perspectivas diferentes sobre os canais de distribuição que operam no país. Nesse sentido, surgiu uma nova forma de comercialização que está ganhando força no mercado: os clubes de assinatura de livros. Esse trabalho visa analisar a partir da perspectiva do marketing o que esse modelo de comercialização significa para a distribuição do livro no Brasil.
Palavras-chave: Assinaturas digitais
Comércio virtual
Clubes de livros
Canais de distribuição
Mercado editorial
Digital signatures
Book clubs
Mobile commerce
Marketing channels
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PROVENZANO, Elisa Cuoco. TAG experiência literária: o impacto dos clubes de assinaturas digitais para os canais de distribuição do mercado editorial. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EProvenzano.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.