Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/12636
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Do braile à tecnologia: um estudo do mercado editorial em prol dos deficientes visuais |
Autor(es)/Inventor(es): | Pimentel, Jéssica Cabede |
Tutor: | Villas-Boas, André |
Resumen: | Os processos tecnológicos sofridos nas últimas décadas contribuíram para diversas modificações históricas na nossa sociedade, os meios de comunicação proporcionaram experiências extremamente eficazes e inovadoras. Neste trabalho o objetivo é compreender os não videntes em seu papel de consumidor, desenvolvendo um estudo do mercado editorial em prol dos deficientes visuais com base no Sistema Braile e nos audiolivros, buscando entender até que ponto estes recursos são instrumentos informativos, se houve um aumento na propagação da informação para esse público e se podemos classificar ambos como mecanismos de inclusão social. |
Materia: | Pessoas com deficiência visual Braille (Sistema de escrita) Recursos audiovisuais Mercado editorial Audiolivro |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 3-dic-2019 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | PIMENTEL, Jéssica Cabede. Do braile à tecnologia: um estudo do mercado editorial em prol dos deficientes visuais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Produção editorial |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JPimentel.pdf | 1.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.