Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12638
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A flauta mágica: preservação de contos orais através da literatura infantil brasileira: elaboração e produção de audiolivro
Autor(es)/Inventor(es): Almeida, Victor Gustavo Amorim de
Orientador: Resende, Andréia
Resumo: Este relatório diz respeito à descrição do processo de elaboração e produção do audiolivro do conto A flauta mágica. O projeto prático, de caráter colaborativo, consiste na criação de um produto editorial destinado ao público infantil e composto por um livro impresso e por um audiolivro, de forma que o primeiro será construído futuramente por Beatriz Carvalho de Oliveira. O objetivo do trabalho, portanto, é o de resgatar A flauta mágica como conto da literatura oral a fim de eternizá-lo em um suporte físico e outro digital: tanto falado como escrito. Assim, aqui será descrita a elaboração do audiolivro, construído com base no texto da história em questão.
Palavras-chave: Literatura infantojuvenil
Oralidade na literatura
Produção editorial
Audiolivro
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALMEIDA, Victor Gustavo Amorim de. A flauta mágica: preservação de contos orais através da literatura infantil brasileira: elaboração e produção de audiolivro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VAlmeida.pdf677.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
VAlmeidaa.mp320.24 MBaudio/mp3Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.