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dc.contributor.advisorCarneiro, Mario Rubens de Oliveira-
dc.contributor.authorAbdala, Leonardo Ajavi Zaccaro-
dc.date.accessioned2020-07-03T18:18:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:09Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.citationABDALA, Leonardo Ajavi Zaccaro. Netflix: estratégias de branding no Instagram. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12650-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.titleNetflix: estratégias de branding no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares d’-
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo-
dc.description.resumoO avanço contínuo da Internet impactou e vem impactando na forma como as empresas e suas marcas se relacionam com seus clientes e consumidores. Dentro deste contexto, o posterior surgimento das redes sociais possibilitou novas dinâmicas de interação entre consumidores e marcas. Em um cenário onde os usuários de redes sociais têm se tornado cada vez mais críticos e empoderados, as empresas que desejam manter uma imagem positiva de sua marca no mercado não veem outra alternativa a não ser construir um relacionamento saudável e duradouro através dessas plataformas digitais. Isso posto, o presente estudo pretende compreender como a empresa de serviço de vídeos streaming, Netflix, faz a gestão de sua marca (Branding) em seu perfil brasileiro na rede social Instagram. A partir de uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de Branding e Brand Equity, e de técnicas de marketing digital, foram analisados os conteúdos em texto e imagem de uma amostra de posts do perfil Netflix Brasil no Instagram e sua receptividade por parte de seus seguidores. Tais análises contribuíram para entender como a empresa se posiciona e se comunica nesse ambiente, e o nível de eficácia dessa comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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