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dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorMoura, Larissa de-
dc.date.accessioned2020-07-03T18:36:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:08Z-
dc.date.issued2019-07-04-
dc.identifier.citationMOURA, Larissa de. Diferenças interculturais entre o consumidor brasileiro e japonês online: engajamento em sites de recomendações de celulares. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12652-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.subjectEngajamento onlinept_BR
dc.subjectBrasileirospt_BR
dc.subjectJaponesespt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.titleDiferenças interculturais entre o consumidor brasileiro e japonês online: engajamento em sites de recomendações de celularespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Tadeu Carvão-
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.description.resumoA internet trouxe consigo a possibilidade de uma conexão mais íntima entre consumidor e marca. No entanto, com a grande troca de informações entre usuários, o nível de exigência dos consumidores tem sido cada vez maior. Somado a isso, tem-se o fato de que muitas empresas hoje em dia têm presença global, mas a comunicação com culturas variadas ainda é um grande desafio. Este trabalho visa investigar as principais diferenças culturais entre brasileiros e japoneses, cujas relações culturais e comerciais são mais estreitas do que parecem. O foco torna-se entender as particularidades das duas nações na etapa consideração de compra e busca de produtos online, de maneira a lançar luz sobre o comportamento destes consumidores culturalmente distintos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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