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dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorBarbosa, Nathalia Freire de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-07-03T19:26:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:08Z-
dc.date.issued2019-07-02-
dc.identifier.citationBARBOSA, Nathalia Freire de Oliveira. Rua Degas: estudo de consumo sobre o mercado editorial em tempos de crise: é possível a literatura pintar no subúrbio carioca?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12657-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.subjectSubúrbios na literaturapt_BR
dc.subjectClube do livropt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleRua Degas: estudo de consumo sobre o mercado editorial em tempos de crise: é possível a literatura pintar no subúrbio carioca?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.referee2Feijó, Mário-
dc.description.resumoNeste trabalho tem-se como objetivo investigar o processo de consumo de livros realizado por moradores do Condomínio Norte Village, localizado em Del Castilho – subúrbio do Rio de Janeiro. O esforço se insere no cenário de crise do mercado editorial, que veio à tona ao longo de 2018 e, com ele, pretende-se apontar novos caminhos a serem investidos por editores e livrarias em áreas até então negligenciadas, apesar da demanda. Para além de uma visão puramente mercadológica, também se investigou o papel do livro como marcador social. Com um estudo de caso e realização de entrevistas em profundidade, inferiu-se que o livro é um objeto elitizado, amparando-se na desigualdade social do País. No cenário de ausência de políticas públicas e iniciativa privada de fomento à leitura, o e-commerce assume destaque devido aos preços mais competitivos e à capilaridade de distribuição. Porém, quando comparados os processos de compra, um atendimento diferenciado, principalmente possibilitado por livreiros, assumiu destaque, indicando aportes para pensar novas experiências de consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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