Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12664
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLino, Bruno Barreto-
dc.contributor.authorBenting, Arthur-
dc.date.accessioned2020-07-03T20:36:19Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:08Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationBENTING, Arthur. Bento Beta: desenvolvendo um canal gamer para o Youtube, do planejamento à criação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12664-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectNintendopt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.titleBento Beta: desenvolvendo um canal gamer para o Youtube, do planejamento à criaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Lagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.description.resumoEste é um projeto prático que visa ao desenvolvimento de um canal sobre games para o YouTube, intitulado Bento Beta. A partir de uma análise contextual que permite vislumbrar oportunidades de crescimento, o trabalho divide, de forma multidisciplinar, o desenvolvimento do canal em três frentes: um Plano de Negócios, que busca estruturar os diferenciais do projeto, suas estratégias e projeções; um Plano de Branding, que justifica as principais decisões criativas e descreve o processo de criação tanto de marca quanto de identidade visual; e um Plano de Conteúdo, que estipula qual será o conteúdo do canal e como ele será entregue em suas diferentes redes e plataformas. As orientações de empreendedores, designers e profissionais de Marketing Digital se somam a percepções viabilizadas por pesquisas de mercado para fornecer uma fundamentação teórica diversa, apoiando a construção do canal desde seu planejamento até a criação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABenting.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.