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dc.contributor.advisorBurrowes, Patrícia Cecília-
dc.contributor.authorAmorim, Juliana Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-07-03T21:54:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:09Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.citationAMORIM, Juliana Rodrigues. Entre o processo de filmmaking e o Oscar: uma análise de La La Land e a construção dos musicais de Hollywood. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12672-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFilmes musicaispt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMusical filmspt_BR
dc.subjectFilmmakingpt_BR
dc.titleEntre o processo de filmmaking e o Oscar: uma análise de La La Land e a construção dos musicais de Hollywoodpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.description.resumoEste trabalho analisa o papel do marketing dentro do processo de ​filmmaking de um filme musical, e busca entender eles se utilizam de elementos previamente usados em outros longas metragens do mesmo gênero premiados no Oscar, tendo como objeto de pesquisa o filme ​La La Land: Cantando Estações (2016) dirigido por Damien Chazelle. A pesquisa conta com uma revisão de literatura tanto do campo do cinema, principalmente musical, quanto do marketing e da comunicação. Em seguida, o filme chave do estudo é descrito juntamente com outras cinco películas que serão avaliadas e, assim, realizamos uma análise fílmica comparativa a partir de cinco indicadores, igualmente presentes em diferentes categorias da premiação em questão: roteiro e músicas, direção e fotografia, e elenco. O projeto inclui, também, uma reflexão sobre as repetições existentes em cada película e categoria mencionada anteriormente, e suas relações com os conceitos levantados por teóricos do marketing, no intuito de compreender se poderiam se classificar como estratégias de marketing para se ganhar um Oscar, aplicadas por filmes do gênero musical em suas próprias produções.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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