Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1278
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Diferentes graus de comunicação: as teorias da comunicação sob a perspectiva microssociológica do contágio social
Author(s)/Inventor(s): Rescala, Clara Filipelli Fernandes
Advisor: Santini, Rose Marie
Abstract: Discuti de que forma as teorias sobre rede, desenvolvidas nos últimos anos, e os estudos sobre cascatas de informação e influência social impactam as teorias no campo da Comunicação Social. O trabalho parte do conceito de Sociedade em Rede para discutir os fenômenos de contágio social no contexto contemporâneo, considerando as novas formas de organização social e as novas tecnologias de informação e comunicação. A pesquisa foi realizada com base em levantamento bibliográfico, abordando, em três capítulos, os seguintes tópicos: o novo contexto produzido pela Revolução das Tecnologias da Informação, as teorias da comunicação que orientaram o pensamento e as práticas do século XX neste campo, e as teorias de redes e influência social emergentes, que apontam para uma nova agenda de pesquisa na área da Comunicação Social.
Keywords: Comunicação
Sociedade em rede
Tecnologia de informação e comunicação
Microssociologia da comunicação
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 18-Mar-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RESCALA, Clara Filippelli Fernandes. Diferentes graus de comunicação: as teorias da comunicação sob a perspectiva microssociológica do contágio social. 2013. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CRESCALA.pdf527,38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.