Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1299
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.authorCorrêa, Julia Barreto-
dc.date.accessioned2017-01-23T16:10:20Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:30Z-
dc.date.issued2014-05-26-
dc.identifier.citationCORRÊA, Julia Barreto. O luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais e seus usos na comunicação publicitária. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1299-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectIndividualismopt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.titleO luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais e seus usos na comunicação publicitáriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.contributor.referee1Federman, Jonas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5503305627243715pt_BR
dc.contributor.referee2Lagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.description.resumoEstuda os significados e contextos do luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais capitalistas e seus usos na publicidade. Para isso, foi utilizado como objeto de estudo o comercial mais famoso e bem produzido da marca de luxo Cartier, apresentado no vídeo "L’Odyssée de Cartier" (A Odisséia de Cartier), que possui elementos chave para a análise dos conceitos de luxo relacionados aos da sociedade contemporânea, como o individualismo, a distinção social e a publicidade que exalta cada vez mais o emocional dos indivíduos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JCorrêa.pdf896.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.