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http://hdl.handle.net/11422/1302
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Rett, Lucimara | - |
dc.contributor.author | Boaventura Neto, Renê | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-23T17:10:58Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-27 | - |
dc.identifier.citation | BOAVENTURA NETO, Renê. O vídeoclipe como mídia publicitária. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1302 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cultura de convergencia | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Videoclipe | pt_BR |
dc.subject | Cultura participativa | pt_BR |
dc.title | O vídeoclipe como mídia publicitária | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1020341783834309 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Aragão Júnior, Octavio Carvalho | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4061559997085242 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santini, Rose Marie | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8757803805826489 | pt_BR |
dc.description.resumo | O videoclipe surgiu para auxiliar artistas a promover seus álbuns em vários lugares ao mesmo tempo. Com o surgimento da internet e, posteriormente, da convergência das mídias e da cultura participativa, o consumo de música se voltou para o mercado de nicho em sites de compartilhamento de música de forma gratuita e os videoclipes perderam seu propósito inicial. A partir desse cenário, as gravadoras passaram a usá-los como uma forma não somente de promover os artistas, mas também marcas, rentabilizando o conteúdo de entretenimento. Este estudo tem como objetivo analisar o videoclipe enquanto mídia publicitária. Veremos sua origem, sua história e o que faz dele uma boa estratégia publicitária, observando o emprego de técnicas de Product Placement, Branded Content, entre outros. Para tanto, serão analisados os seguintes videoclipes “Poker Face” de Lady Gaga, “who’s that chic” de David Guetta e Rihanna, “It’s my Party”de Jessie J, “Work B**ch” de Britney Spears, “Rock n Roll” de Avril Lavigne, “Needing/Getting” de OK GO, “Eduardo e Mônica” da Legião Urbana feito para a Vivo e “United Breaks Guitars” de Sons of Maxwell. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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