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http://hdl.handle.net/11422/1308
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Federman, Jonas | - |
dc.contributor.author | Melo, Guilherme Queiroz Pereira Dantas de | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-24T17:31:19Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-01 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Guilherme. Advergames: um novo start para a propaganda. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1308 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Advergames | pt_BR |
dc.subject | Mobile games | en |
dc.subject | Entretenimento | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title | Advergames: um novo start para a propaganda | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5503305627243715 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lagôa, Maria Beatriz da Rocha | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4053248213865133 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Saramago, Luciano | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0209197983026055 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisa a utilização dos advergames como ferramenta de comunicação entre marca e consumidor, bem como o seu valor e eficiência como produto publicitário. Atualmente, o videogame é a maior indústria de entretenimento do mundo. Esse cenário contribuiu para a inserção de jogos eletrônicos na propaganda, assim como da propaganda em jogos eletrônicos. A partir da teoria do “grátis”, do autor Chris Anderson, o trabalho busca abordar de que forma algo gratuito fornece retorno financeiro para a empresa. Além disso, profissionais da área de desenvolvimento de jogos eletrônicos foram entrevistados, a fim de buscar maiores esclarecimentos a respeito da produção e publicação de um advergame, bem como traçar um panorama do atual momento do mercado brasileiro. Por último, foram analisados casos específicos, buscando resultados mais práticos para a pesquisa, analisando a eficiência da mensagem gerada dentro de um advergame. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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