Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1308
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dc.contributor.advisorFederman, Jonas-
dc.contributor.authorMelo, Guilherme Queiroz Pereira Dantas de-
dc.date.accessioned2017-01-24T17:31:19Z-
dc.date.available2017-01-26T03:00:16Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationMELO, Guilherme. Advergames: um novo start para a propaganda. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1308-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdvergamespt_BR
dc.subjectMobile gamesen
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleAdvergames: um novo start para a propagandapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5503305627243715pt_BR
dc.contributor.referee1Lagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.contributor.referee2Saramago, Luciano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0209197983026055pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a utilização dos advergames como ferramenta de comunicação entre marca e consumidor, bem como o seu valor e eficiência como produto publicitário. Atualmente, o videogame é a maior indústria de entretenimento do mundo. Esse cenário contribuiu para a inserção de jogos eletrônicos na propaganda, assim como da propaganda em jogos eletrônicos. A partir da teoria do “grátis”, do autor Chris Anderson, o trabalho busca abordar de que forma algo gratuito fornece retorno financeiro para a empresa. Além disso, profissionais da área de desenvolvimento de jogos eletrônicos foram entrevistados, a fim de buscar maiores esclarecimentos a respeito da produção e publicação de um advergame, bem como traçar um panorama do atual momento do mercado brasileiro. Por último, foram analisados casos específicos, buscando resultados mais práticos para a pesquisa, analisando a eficiência da mensagem gerada dentro de um advergame.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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