Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1310
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dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorMacedo, Fábio-
dc.date.accessioned2017-01-24T17:49:05Z-
dc.date.available2017-01-26T03:00:16Z-
dc.date.issued2008-10-24-
dc.identifier.citationMACEDO, Fábio de Oliveira. Music.myspace.com: uma análise da relação entre redes socieis da internet e a cibercultura. 2008. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1310-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.subjectCyberculturapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectIndústria fonográficapt_BR
dc.subjectProdução culturalpt_BR
dc.titleMusic.myspace.com: uma análise da relação entre as redes sociais da internet e a ciberculturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.description.resumoA popularidade dos sites de relacionamento cria um ambiente virtual onde os usuários buscam cada vez mais produtos e entretenimento. As inúmeras possibilidades da Web 2.0 abrem espaço para a produção independente e para o fomento da chamada cibercultura. Dessa forma, este trabalho se propõe a analisar de que maneiras a rede social do MySpace contribui para a produção musical on-line, e como esta nova forma de divulgação é aproveitada pelos usuários comuns, pelos músicos iniciantes e pela indústria fonográfica. O estudo investiga também as possíveis vantagens que o site teria ao investir na entrada de mais artistas em sua rede, assim como outras estratégias de mercado utilizadas pela empresa. Através do levantamento e análise de casos expressivos de artistas surgidos no MySpace, busca ainda desvendar que fatores contribuem para a maior popularidade de alguns artistas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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