Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13144
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mercado de liquidação futura: uma investigação do desenvolvimento da modalidade e o estudo prático do apreçamento de opções
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Alessandro Guérin Barcelos
Tutor: Oliveira, Marco Antonio Cunha de
Resumen: Investiga os fundamentos centrais de apreçamento dos instrumentos derivativos alcunhados de opções, administrando um estudo embutido de componentes teóricos e empíricos. Para a consecução da ambição antecedente, o trabalho entende que é necessário o exame das disposições básicas do mercado de liquidação futura e do mercado de opções, percorrendo diversos temas que contemplam o desenvolvimento e a operacionalização dessa modalidade de contrato. O comércio de derivativos, atualmente, é responsável pelo desempenho de um importante papel no sistema financeiro mundial, posto que abastece os agentes econômicos de um mecanismo de proteção contra as conseqüências do risco excessivo e indesejado. Hoje em dia, os empreendimentos capitalistas empregam o instrumento na gestão financeira, e, conseqüentemente, existe espaço para o debate em nível acadêmico. Em especial, o Brasil não é estranho à transação de derivativos, o que estende convite para um estudo em contexto nacional, como o proposto pela presente monografia.
Materia: Mercado futuro
Opções financeiras
Derivativos
Mercado de opções
Sistema financeiro
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia.pdf2.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.