Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13148
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeite, Valdecy Faria-
dc.contributor.authorLima, Natalia de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-10-02T22:59:15Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:20Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13148-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleO consumidor on-line: estudo do comportamento e das motivações dos consumidores no ambiente virtual.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2256679804280874pt_BR
dc.description.resumoA Internet vem apresentando um grande desenvolvimento nos últimos anos. Sua popularização modificou comportamentos, estabeleceu uma nova cultura e impactou nos modelos de relações sociais até então conhecidas. A revolução da informação fez surgir uma Nova Era, na qual nasce uma nova economia, uma nova política e uma nova sociedade. O impacto da Internet tem relação direta com a atividade empresarial, uma vez que cria diferentes canais de distribuição e promoção. Por isso, é importante que as companhias estejam alertas de modo a adequarem seus compostos de marketing, principalmente no sentido de estabelecer um canal de comunicação que possa conectá-las ainda mais aos seus clientes. Mas, para que esta aproximação ocorra é necessário que sejam conhecidos os fatores que influenciam o processo de compra do consumidor on-line. Este estudo tem como objetivo, justamente, compreender como a Internet afetas as atividades empresariais e o comportamento dos consumidores. Para tanto foi feito um levantamento bibliográfico de modo a entender o surgimento e o avanço da Web na sociedade, bem como compreender como a rede influencia as estratégias de marketing das empresas e o comportamento do consumidor. Este estudo está dividido em quatro partes. A primeira parte é uma revisão da literatura disponível acerca do surgimento e das tendências da Internet de um modo geral. A segunda parte foca nas implicações da Web no mundo nos negócios, evidenciando o surgimento de novas estratégias e de novos modelos de Mix de Marketing. A terceira parte ilustra os principais conceitos sobre Comportamento do Consumidor, bem como, os fatores que o influencia. Por fim a última parte do estudo consiste numa pesquisa qualitativa que tem como objetivo compreender os aspectos que norteiam o comportamento dos usuários de Internet em suas navegações e compras no ambiente virtual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Natalia de Oliveira Lima DRE 105.083.999.pdf297.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.