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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O consumidor on-line: estudo do comportamento e das motivações dos consumidores no ambiente virtual.
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Natalia de Oliveira
Tutor: Leite, Valdecy Faria
Resumen: A Internet vem apresentando um grande desenvolvimento nos últimos anos. Sua popularização modificou comportamentos, estabeleceu uma nova cultura e impactou nos modelos de relações sociais até então conhecidas. A revolução da informação fez surgir uma Nova Era, na qual nasce uma nova economia, uma nova política e uma nova sociedade. O impacto da Internet tem relação direta com a atividade empresarial, uma vez que cria diferentes canais de distribuição e promoção. Por isso, é importante que as companhias estejam alertas de modo a adequarem seus compostos de marketing, principalmente no sentido de estabelecer um canal de comunicação que possa conectá-las ainda mais aos seus clientes. Mas, para que esta aproximação ocorra é necessário que sejam conhecidos os fatores que influenciam o processo de compra do consumidor on-line. Este estudo tem como objetivo, justamente, compreender como a Internet afetas as atividades empresariais e o comportamento dos consumidores. Para tanto foi feito um levantamento bibliográfico de modo a entender o surgimento e o avanço da Web na sociedade, bem como compreender como a rede influencia as estratégias de marketing das empresas e o comportamento do consumidor. Este estudo está dividido em quatro partes. A primeira parte é uma revisão da literatura disponível acerca do surgimento e das tendências da Internet de um modo geral. A segunda parte foca nas implicações da Web no mundo nos negócios, evidenciando o surgimento de novas estratégias e de novos modelos de Mix de Marketing. A terceira parte ilustra os principais conceitos sobre Comportamento do Consumidor, bem como, os fatores que o influencia. Por fim a última parte do estudo consiste numa pesquisa qualitativa que tem como objetivo compreender os aspectos que norteiam o comportamento dos usuários de Internet em suas navegações e compras no ambiente virtual.
Materia: Comportamento do consumidor
Marketing
Internet
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

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