Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1316
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBurrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.authorCoelho, Maria Eduarda Paixão-
dc.date.accessioned2017-01-25T16:52:04Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:31Z-
dc.date.issued2016-03-07-
dc.identifier.citationCOELHO, Maria Eduarda Paixão. 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de um lugar no céu. 2016. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1316-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComédiapt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectPublicitáriospt_BR
dc.subjectPersuasãopt_BR
dc.subjectValor moralpt_BR
dc.subjectConsciênciapt_BR
dc.title90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céupt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.contributor.referee1Vianna, Andréia de Resende Barreto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399pt_BR
dc.contributor.referee2Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.description.resumoFaz parte do ofício de publicitário produzir discursos persuasivos que vendam produtos e serviços. Porém, muitas vezes esses itens anunciados podem não ser a melhor opção para o público, como no caso de um refrigerante açucarado ou de um empréstimo para aposentados, por exemplo. Diante desse contexto, o trabalho em questão busca refletir sobre como os publicitários lidam com suas consciências e com seus valores morais. Para gerar tal reflexão, criou-se uma websérie de sete capítulos, chamada 90 Dias de Lavigne: um publicitário em busca de um lugar no Céu, que conta a história de Fernando, dono de uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Ele descobre por meio de um anjo que tem só mais três meses de vida e que, se não mudar suas atitudes nesse período, irá para o Inferno. Assim, o publicitário se vê obrigado a repensar sua relação com a profissão e com as pessoas. Apesar de morte parecer um tema pesado, a série é cômica. Isso porque o assunto é abordado de forma leve e irônica. A série tem como público-alvo principalmente os próprios publicitários. Contudo, por tratar de temas universais como morte, arrependimento, poder e amor, 90 Dias de Lavigne pode atrair também homens e mulheres fora do âmbito publicitário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MEPCoelho.pdf2.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.