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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Comportamento do consumidor de luxo falsificado: motivações na compra de bolsas de luxo falsificadas
Autor(es)/Inventor(es): Manhães, Janina Katia Brokamp
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa sobre o consumo de bolsas de luxo falsificadas entre mulheres da classe A da cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa tem como objetivo identificar quais os motivos que levam o consumidor a comprar produtos de luxo falsificados e mais especificamente bolsas de luxo falsificadas. Através desse estudo, será possível compreender como aspectos como qualidade e marca influenciam o consumidor em sua tomada de decisão. Esse trabalho tem como finalidade contribuir para a formulação de políticas e campanhas que visam o combate a pirataria. A metodologia utilizada foi a realização de um levantamento através de questionários autoadministrados com o público-alvo da pesquisa e algumas entrevistas informais feitas com ambulantes de rua. A consolidação dos dados foi feita via Excel e o resultado mostra que as respondentes acreditam que a redução do preço do produto original poderia gerar uma mudança de atitude dos consumidores, embora algumas delas acreditem que o fato destas bolsas terem um preço elevado é o que gera o diferencial delas.
Palavras-chave: Falsificação
Marketing
Comportamento do consumidor
Cliente
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
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